Os primeiros dentinhos do bebê

0
89

Olá amores da minha vida! Tudo bem? Hoje vamos falar sobre os dentinhos dos nossos babys. Então gente desde que me conheço por mãe me via ansciosa pelo nascimento dos dentinhos de Belinha, mas na vida do bebê nada é do jeito que imaginamos, e não podemos ignorar que cada criança desenvolve de um jeito.
Então eu tenho lido muito sobre os dentinhos do bebê, e pra quem me acompanha no instagran, sabe que Belinha já tem 3 dentinhos e apesar de eu ser super ligada com as informações, também me sinto insegura e com muitas dúvidas sobre o desenvolvimento da minha filha.

Segundo vários sites que sigo que falam sobre o crescimento dos babys e deixo os links aqui : Baby Center Brasil e Revista Crescer,falam que cada criança desenvolve de maneiras diferentes e é bem isso mesmo que acontece. Minha bebê por exemplo já anda e fala quase tudo, porém assim como eu , ela é bem pequena.E está atrasando nos dentinhos. Não existe uma regra fixa para o nascimento dos dentinhos, mas normalmente nasce primeiro os dentinhos inferiores conhecidos como incisivos centrais, e assim por diante.

Existe uma idade certa para o nascimento dos dentes do bebe?

Segundo os especialistas, alguns bebês já nascem com um dentinho. Na maioria dos casos, os bebês passam a ter o nascimento ou o surgimento do primeiro dentinho por volta dos seis a sete meses, que é também a fase onde acontece a introdução alimentar, conscidência, acho que não, essa é a prova de que Deus faz tudo certinho. Até os 3 aninhos é provável que os nenês já tenha quase 20 dentes na boca. Agora se até 1 aninho não estiver surgido nenhum dentinho é aconselhável procurar o pediatra para se informar melhor.


Sintomas do surgimento dos dentinhos:

Bom eu já ouvi de tudo, que até assadura aparece no bebê nessa fase do rompimento do dente. Com a Bela aqui o sintoma mais notável é a irritabilidade dela, e a manha e a dor de barriga que é fato , sempre aparece 2 dias antes do rompimento do dentinho. Mas entre esses o surgimento do dente pode causar febre, inibição da fome, dor de ouvido, dor de barriga e até resfriado.

Maneiras de cuidar do incomodo dos dentinhos surgindo:
Bem muitas maneiras de cuidar desses dentinhos durante o rompimento , e algumas dicas eu sigo como dar mordedores para o bebê, massagear ou coçar a gengiva com escovinha de silicone,usar gaze molhada com água gelada para coçar a gengiva e a tão conhecida pomadinha Nenê dente que confesso que ainda não usei em Belinha.

Não esqueça de cuidar dos dentinhos desde o surgimento do primeiro que aparecer.
E aí tenho uma dica pra vocês, sugerida pela pediatra da Bela.

Bom pessoal, é isso e espero que tenha ajudado. Qual a sua dica para esse período tão sofrido pelos bebês?
E vc qual o sintoma do seu bebê? Achou interessante comenta aqui! Bjinhs e até o próximo post!

https://brasil.babycenter.com/
revistacrescer.globo.com

SHARE
Previous articleResenhaaaa: sou dessas#pode vir quente que estou podendo
Next article5 produtos para usar no seu baby
Bem o que falar de mim, primeiro sou mãe de um bebê lindo chamado Isabela de 9 meses. Casada a 4 anos com Júnior. Sou filha e trabalho com minha mãe em uma loja de aluguel de roupas. Estudei Serviço Social, mas não desejo exercer a profissão. Amo moda, adoro compartilhar tudo que faço sobre cabelo, maquiagem, e agora outro assunto super interessante pra mim é o universo da maternidade.Outra paixão é viajar. Pra me tirar do sério basta mexer com minha família, e ser mentiroso. Aff isso me mata! Outra informação muito importante sobre mim é crer e ter a certeza de que Deus é o principal na minha vida. Ele é o tudo...ou seja sem Ele eu nada sou.

LEAVE A REPLY